Laboratório de Pesquisas e Avaliação Psicológica
Desde a sua fundação, a Sociedade Rorschach de São Paulo já possuía como objetivos específicos o ensino, a discussão científica e a interpretação do Psicodiagnóstico de Rorschach constituindo-se, anos após, como um centro de conferência e de pesquisas.
Silveira, através do Dr. David M. Levy (discípulo de Oberholzer e da escola suíça) desenvolveu desde 1927 uma série de pesquisas de caráter clínico com o Rorschach e concebeu, em 1943, um modelo teórico de personalidade e um sistema de aplicação e codificação da prova, tendo a Sociedade formado várias gerações de especialistas nesta teoria de personalidade.
O rigor metodológico em nossas pesquisas e o aprofundamento de questões teóricas ligadas aos processos psíquicos normais e patológicos mobilizados pelo Psicodiagnóstico de Rorschach são mantidos até os dias atuais.
O LAPAP – Laboratório de Pesquisas e Avaliação Psicológica, oficializado nos estatutos da Sociedade como órgão integrante da Comissão Científica, mantém o objetivo de desenvolver pesquisas e estudos científicos através da Prova de Rorschach, difundindo cada vez mais sua utilização de forma ética e responsável.
Aproveitamos a oportunidade para convidar os associados que tenham interesse em ingressar como pesquisador no LAPAP, se inscreverem como candidatos pelo email: lapap@rorschach.com.br.